Todo mundo sabe que a crise afetou a economia do país em 2017. As dificuldades com a política só serviram para diminuir a expectativa dos brasileiros. Mais do que nunca, as pessoas têm procurado pelas principais tendências de negócios para 2018.

Apesar das barreiras impedindo a boa performance de empreendimentos, há oportunidades brilhando em meio à crise. Sempre há uma forma de se transformar problemas em oportunidades. Dessa vez, não é diferente.

No post de hoje, abordaremos os segmentos com previsão de crescimento ainda maior para o próximo ano. Fique de olhos bem abertos!

Alimentação alternativa

Nos últimos tempos, o mercado da alimentação mais saudável tem se estruturado de maneira intensa e rápida no país. O comportamento do consumidor está mudando. As pessoas estão dispostas a pagar mais por uma comida que garanta uma vida melhor.

Portanto, investir nessa indústria é uma das grandes apostas de 2018. Com a melhor divulgação de assuntos, como o estilo de vida vegetariano, a intolerância ao glúten e à lactose e a febre das dietas livres, o foco é certo.

Ainda há dificuldade para se encontrar alimentação alternativa em muitos lugares. Sendo assim, como sempre, há muita esperança de que fórmula demanda x procura funcione a todo vapor.

Coworking

O conceito de compartilhar já vem sendo incorporado na população brasileira com muito mais força. Ele existe como um reflexo da adaptação à crise. E crescerá como uma forte tendência no próximo ano.

No Brasil, a maioria da população ainda não está pronta para investir em home-offices adequados para atividades profissionais. Com maiores índices de desemprego e profissionais freelancers, quem ganham são as empresas que podem oferecer espaço.

Microcervejarias

A procura pela alimentação mais saudável influencia o aumento da procura pelas cervejas artesanais. Por sua vez, as microcervejarias têm investido em opções mais puras do que as tradicionais.

O público passou a consumir as cervejas alternativas, dando preferência as que utilizam cereais não maltados na composição. O feedback detalhado revela uma audiência interessada em qualidade e diferenciação.

Principalmente por acabar de ter sido incluído no Simples Nacional, pode apostar que o segmento vai disparar nos próximos meses.

E-commerce

Em 2017, houve uma maior adesão do público à compra online. O hábito de comprar pela internet apresenta melhor consolidação. Isso torna as lojas virtuais atrativas para quem quer investir.

Para se aventurar no ambiente digital é preciso se precaver. O ideal é contar com uma pessoa especializada ou contratar uma plataforma adequada e segura.

Visual chamativo e produtos bem descritos são características em alta. O e-commerce é uma das maiores tendências lucrativas aliadas à era da informação. Portanto, que tal conhecer mais sobre marketing digital para impulsionar o seu negócio?

Realidade virtual

Em 2017, a maioria das palestras e eventos voltados para tecnologia abordou o uso de óculos de realidade virtual. Esse mercado não está de brincadeira e atrai investidores de todas as partes do mundo.

Laboratórios famosos têm fervido com novidades sobre as possibilidades de trazer vídeos em 360 graus para o cotidiano das pessoas, expandindo as chances de realidade aumentada.

Apesar das dificuldades com o custo de pesquisa e desenvolvimento, há cada vez mais expectativa quanto ao lançamento de novidades.

Como você pode perceber, as tendências de negócios para 2018 são extremamente lucrativas. Com o avanço da tecnologia, novas oportunidades aparecem e você precisa aproveitá-las para garantir o seu sucesso!

E então? Gostou de saber quais as tendências de negócio para o próximo ano? Então assine nossa newsletter para ficar por dentro de mais novidades.