Foco, dedicação, interação, confiança e inovação são alguns dos benefícios de participar de grupos de mastermind para empreendedores.

Muitas pessoas não acreditam que o segredo do sucesso está na maneira de pensar, e isso já é uma crença limitante!

Napoleon Hill afirmou que tudo o que a mente do homem pode conceber ele também pode realizar e, por isso, algumas pessoas são mais propensas ao sucesso.

O que são grupos de mastermind?

O conceito de grupos de mastermind (mente mestre) foi citado por Napoleon Hill no livro “Pense e enriqueça” e significa a formação de um grupo de duas ou mais pessoas com objetivos próximos, mas em funções ou em estágios diferentes na carreira profissional.

Qual é a função de um grupo de mastermind?

A princípio, a ideia é trocar experiências, porém, conforme as reuniões do grupo vão se encorpando, o objetivo passa a ser a transformação dos empreendedores em pessoas que entregam mais do que prometem.

O compartilhamento de ideias e experiências é uma colaboração mútua nessa transformação.

Quais as vantagens dos grupos de mastermind para empreendedores?

É possível citar diversas vantagens da participação de um grupo de mastermind para empreendedores, no entanto separamos algumas das mais marcantes. Vamos a elas:

1. Vencer a si mesmo

Antes de vencer o mundo ou desbravar novos territórios, é preciso acreditar que é possível vencer os próprios medos, os desafios, as crenças limitantes, trabalhar as próprias dúvidas e alimentar a alma com pensamentos vencedores.

2. Vencer as dificuldades

A colaboração de um mastermind para aumentar o poder mental com foco em uma programação positiva é o que faz superar derrotas, tristezas, perdas, pobreza atual, dificuldades nas relações e discriminação.

O principal objetivo é a elevação do espírito e do pensamento positivo para vencer as dificuldades e jamais desistir.

3. Sair fora da caixa

Um mastermind será um aliado do pensamento expansivo e descentralizado.

O mentor tem bagagem suficiente para mostrar outros caminhos que não aquele burocrático que prende o empreendedor em um único meio.

O mais importante é se divertir com essas descobertas e visualizar a chegada ou a conclusão de uma etapa.

O mais importante são as descobertas e a percepção de que se vive num mundo limitado pelas crenças.

4. Novas aprendizagens

Cada mentor e participante de um grupo de mastermind é único na profissão, nas experiências, nas dores e conquistas.

Isso vale para o conhecimento e para a forma como cada pessoa reage às vitórias ou derrotas.

Assim, para cada dificuldade, é certo que alguém no grupo terá uma solução válida para ajudar os demais.

5. Visão realista dos projetos

Um projeto costuma ser como um filho, e isso, por si só, é um bom motivo para que alguém de fora opine. É uma forma de encontrar o equilíbrio entre a vontade de fazer com honestidade e responsabilidade.

O grupo sempre terá opiniões mais realistas sobre o que já está bom, os defeitos e os pontos que necessitam de melhorias.

6. Evolução constante

Um grupo de mastermind dá a chance de crescimento constante, e você vai perceber que também poderá contribuir com os demais. É uma possibilidade de aprender com o erro dos outros.

Ao perceber que essas pessoas conseguiram grandes realizações, passando pelos mesmos problemas que você encontra, vai entender que é possível crescer e realizar.

Além de tudo isso, ao participar de grupos de mastermind para empreendedores, é possível expandir o meio de convívio e aumentar o network.

Todas as ações são voltadas para o crescimento e a interrupção das crenças negativas ao serem trocadas por uma mentalidade vencedora.

Se você está em busca do sucesso, não deixe de entrar em contato conosco!