Quando a tarefa mais banal e burocrática parece a coisa mais importante do mundo, é fundamental pisar no freio e refletir. Alguma coisa está errada com a sua gestão de tempo!

Muitos gestores ignoram, mas o fato é que a administração do tempo é tão importante quanto qualquer outra coisa, inclusive a gestão de pessoas e financeira.

Tempo é sinônimo de produtividade e eficiência. Normalmente, a administração incorreta leva a uma série de problemas, como a queda na qualidade do trabalho, a desorganização, entre muitos outros.

Sabendo disso, resolvemos criar um post especial com algumas dicas que podem ajudá-lo.

A seguir, você confere uma lista com 5 aplicativos para gestão de tempo que você deve utilizar no seu dia a dia! Confira!

5 melhores aplicativos para gestão de tempo

1. Evernote

Se ainda não ouviu falar no Evernote, então é chegado o momento de conhecer o aplicativo. Afinal, ele é um dos aplicativos de gestão de tempo e produtividade mais conhecidos do mercado.

Com o Evernote é possível capturar insights, processos e tarefas de uma série de maneiras diferentes, que vão desde notas até imagens — com possibilidade, ainda, de gravar em áudio tudo o que precisar.

Por fim, o Evernote também permite o compartilhamento e o armazenamento de documentos.

2. Dropbox

Agora vamos para um aplicativo um pouco diferente, mas também muito importante para a gestão de tempo.

Ele pode te ajudar a organizar todos os documentos que precisa, além de facilitar o envio e compartilhamento.

Pode não parecer, mas tarefas simples, como catalogar documentos para o seu posterior envio, podem ser de extrema importância para agilizarmos as tarefas internamente. Por isso, é muito recomendado usar o Dropbox.

3. Rescue Time

O nome do aplicativo é sugestivo: Rescue Time, que, em português, pode ser traduzido como resgate do tempo. Basicamente, o design do programa é elaborado tendo em vista a procrastinação.

Ele nos ajuda a acompanhar nossos objetivos e metas diárias e acusa quanto tempo passamos sem fazer nada, apenas contando carneiros nas nuvens.

4. Pocket

Sabe quando estamos focados no trabalho e, ao fazer uma pesquisa na internet, acabamos nos distraindo com alguma notícia, artigo ou vídeo interessante? Todo mundo já passou pela situação.

Pocket é a solução para esse tipo de problema, já que ele funciona como um sistema de armazenagem.

Tudo o que julgar interessante pode ser salvo para que possa conferir depois — inclusive, possibilitando a armazenagem por categorias diferentes.

5. Neuronal

Por fim, o último dos aplicativos de gestão de tempo da nossa lista nos ajuda a desenvolver uma das melhores técnicas para a organização do tempo: os mapas mentais.

Definitivamente, essa pode ser uma excelente maneira para organizar pensamentos e tarefas — afinal, é uma alternativa para marcarmos nossos afazeres usando outros sentidos, como a visão.

Neuronal é uma ferramenta simples que nos ajuda a desenhar esses mapas e organizar nossa rotina, sendo muito recomendado para qualquer tipo de profissional e empresa.

Gostou do nosso post sobre os aplicativos para gestão de tempo? Então que tal conferir os 4 livros que todo empresário de sucesso de ler? Assim, você fica por dentro do assunto!